O Vitória conquistou seu primeiro resultado positivo fora de casa no Brasileirão após vencer o Fluminense no Maracanã, nesta quinta-feira (27). Zé Hugo fez bela jogada individual e Janderson marcou o gol que decretou o 1 x 0. Com o fim da 12ª rodada, o Leão foi a 12 pontos e pulou para a 15º colocação. De quebra, ainda afundou o Tricolor carioca na lanterna do campeonato.
O técnico Thiago Carpini atribuiu a vitória à “entrega coletiva” e ao “compromisso” dos jogadores”. O treinador afirmou que a equipe “soube sofrer em diversos momentos” no confronto e, mesmo com algumas “limitações”, foi “competitivo”.
“Sentimento de dever cumprido […] Temos que seguir de maneira gradativa, com desejo de sermos melhores e evoluir coletivamente”, disse em entrevista coletiva.
Carpini não escondeu que jogou pelo empate, porém, mudou de ideia após as substituições do Fluminense. “Em alguns momentos jogamos para somar, mas quando eu vi o Flu se expor e vi algumas situações que poderíamos explorar, entendi que era possível vencer a partida”.
O Rubro-Negro ainda quebrou um jejum de quase 10 anos sem vencer o adversário carioca longe de Salvador. Mesmo com o resultado expressivo, Carpini seguiu com o discurso de “pés no chão”. “O primeiro ano é de permanência [na Série A], vamos sofrer até o final. Não vou contar história para o torcedor, nossa competição é de recuperação”.
Agora, o Vitória volta a campo às 18h30 do próximo domingo (30), quando recebe o Athletico Paranaense no Barradão. A partida é válida pela 13ª rodada.
Por Metro 1