23 de maio de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CAMPEONATO BRASILEIRO - 23/05/2019

Roger valoriza postura do Bahia e sucesso da estratégia em triunfo sobre o São Paulo

Roger valoriza postura do Bahia e sucesso da estratégia em triunfo sobre o São Paulo

O técnico Roger Machado, do Bahia, celebrou o sucesso de sua estratégia no triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo na noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o comandante tricolor destacou a vantagem da equipe e valorizou o comportamento do time, que conseguiu se defender bem das investivas do adversário.

 

"Esse triunfo de hoje nos dá uma vantagem importante, significativa nessa competição que a gente sabe que um resultado de vitória a gente leva uma vantagem importante. A estratégia funcionou. A gente já havia no jogo contra o São Paulo feito ela funcionar bem, talvez com um pouco mais de contundência nas oportunidades criadas. Encontramos bem os espaços, tirando as movimentações do São Paulo... Uma estratégia pode ser repetida, a diferença é a altura do campo que você decide marcar. Hoje decidimos marcar um bloco médio mais baixo, deixando muitas vezes o volante e o zagueiro circular a bola, fechando o bloco central tentando impedir as flutuações e atacando nos contragolpes. No Brasileiro, tivemos mais contragolpes, mas não fomos eficientes. Hoje, no que conseguimos criar, conseguimos o gol que nos deu o triunfo", explicou.

 

Roger também falou sobre a entrada de Fernandão, que começou jogando e deu lugar a Rogério. Na opinião dele, o jogo fluiu melhor a partir da participação do camisa 90. Além disso, o treinador ressaltou a postura defensiva e valorizou os atletas, que seguiram o que foi pedido.

 

"O Fernandão tem uma característica de pivô. Como é referência, tem um pouco mais de dificuldade, um jogador para ser acionado. Quando conseguimos chegar lateralmente, ele conseguiu disputar essa bola dentro da área. Quando você coloca um jogador mais leve, o jogo acaba fluindo melhor nessa questão. O sistema defensivo se comportou bem, a medida do sacrifício dos três jogadores de meio e dos dois atacantes de beirada para que a primeira linha estivesse bem fechada para impedir as bolas infiltradas com mais qualidade. Foi aí que a gente conseguiu controlar boa parte do tempo. Dá um pouco de ansiedade, a bola circula mais próxima do gol. Ainda mais eu que gosto de propor o jogo, mas a gente tem que entender a competição. Mais uma vez os atletas cumpriram a estratégia até o final", explicou.

 

O Bahia volta a jogar contra o São Paulo na próxima quarta-feira (29), contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Com um simples empate, o Esquadrão avança para as quartas de final. BN

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%