Dia do Médico marcado por homenagens a cinco profissionais que escreveram a história da Santa Casa de Misericórdia

Homenagens a cinco médicos que contribuíram para escrever importantes páginas da história da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana,  gestora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), marcaram, nesta sexta-feira (18), as comemorações pelo Dia do Médico. A iniciativa, no auditório da unidade hospitalar, contou com a presença do prefeito eleito José Ronaldo, também ex-provedor e ex-interventor do hospital.
A entrega das placas é certificados em reconhecimento pelas contribuições e dedicação dos médicos às obras sociais filantrópicas da Santa Casa está em sua terceira edição, por iniciativa do provedor e Médico Rodrigo Matos.
Foram homenageados os médicos Altamirando Matos (gastro e endoscopia), José Antônio Barbosa (hematologia), Mário Sérgio Bacelar (cardiologia), Sílvio Marques (clínica geral) e Normeide Pedreira (pediatria). “Eles representam uma tradição de nossa historia”, destacou o médico Rodrigo Matos.
Ao entregar a honraria ao médico Silvio Marques, o prefeito eleito José Ronaldo enfatizou sobre as importantes contribuições da Santa Casa de Misericórdia para a população feirense como referência no atendimento de excelência em diversas especialidades da saúde através da filantropia.
ASCOM/JOSÉ RONALDO