Professor Hugo Damasceno
Dois dias após as eleições municipais, o prefeito de Santa Bárbara, Edifrancio, causou indignação ao anunciar um aumento exorbitante de seu próprio salário, aprovado pela Câmara Municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial e gerou revolta entre os moradores, que enxergam a medida como um desrespeito à vontade popular e um desprezo pela responsabilidade fiscal.
O professor Hugo Damasceno, em um texto enviado ao Portal dos Municípios, não poupou críticas ao prefeito, afirmando que tal atitude representa uma afronta à população, que recentemente exerceu seu direito ao voto.
Leia o texto completo de Hugo Damasceno:
O aumento de salário que a Câmara de Vereadores de Santa Bárbara aprovou e o Prefeito Edfrâncio sancionou para o prefeito, o vice-prefeito e os secretários é um golpe no cidadão barbarense. O salário do prefeito, por exemplo, sairá de 15.000,00 para absurdos 24.000,00!!! Para se ter uma ideia de proporção o novo salário do prefeito de Santa Bárbara coloca a cidade em 8⁰ lugar entre os maiores salários de prefeitos do país, logo depois do Rio de Janeiro e antes de Natal. Outro dado importante é que o povo da Capital do Requeijão pagará para seu prefeito um salário equivalente ao recebido pelo prefeito de Salvador.
Este é o progresso tão prometido para Santa Bárbara?
Professor Hugo Damasceno