No Barradão, Vitória bate o Juventude e dorme fora da zona de rebaixamento

O Vitória voltou a vencer em seus domínios após dois jogos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Na tarde deste sábado (21), o Leão bateu o Juventude por 1 a 0, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu a partida foi marcado por Gustavo Mosquito, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro somou 28 pontos e assumiu a 15ª colocação na tabela de classificação, ultrapassando o Criciúma que agora ocupa o 16º lugar com a mesma pontuação. Também com 28 pontos, o Corinthians abre a degola em 17º, à frente do Fluminense que é o 18º. Porém, o time carioca entra em campo logo mais às 18h30 para enfrentar o líder Botafogo, no Maracanã, enquanto a equipe catarinense joga contra o Athletico-PR, no mesmo horário deste domingo (22), no Heriberto Hülse. Estacionado nos 32, o Ju aparece na 11ª posição.

O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (29), às 18h30, para encarar o Inter, no Beira-Rio, pela 28ª jornada.

Primeiro Tempo

Dono da casa, o Vitória passou a ter mais domínio da bola e tentar chegar ao ataque na troca de passes, sem levar perigo ao gol adversário. Enquanto o Ju tentava atacar na base da bola longa buscando os homens de frente. A primeira grande jogada da partida foi do Leão aos 12 minutos com Matheuzinho que bateu colocada após Mosquito fazer fila pela direita, mas Gabriel fez a defesa de mão trocada. Três minutos depois, o camisa 30 rubro-negro recebeu na área, mas foi travado na hora do chute. O time baiano teve outra chance aos 22 com Lucas Esteve que cobrou direto a falta buscando o ângulo, mas mandou para fora. O Juventude chegou pela primeira vez com perigo aos 26 minutos, mas Marcelinho isolou a bola ao escorar o cruzamento vindo pela direita. Os jogadores do Leão pediram pênalti de Gabriel em Carlos Eduardo aos 43 minutos. O camisa 96 roubou a bola na recuada errada de Yan Souto, saiu de frente com o goleiro, invadiu a área e foi derrubado ao tentar o drible. O árbitro Bráulio da Silva Machado mandou a jogada seguir, mas depois que a bola saiu e ele foi rever o lance no VAR, assinalou a penalidade e deu cartão para o arqueiro do time gaúcho.

Mosquito abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Gustavo Mosquito aos 47 minutos. O camisa 7 pegou a bola para cobrar o pênalti e bateu com tranquilidade para deslocar o goleiro e estufar as redes. Vitória 1×0 Juventude

O Leão ainda desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar aos 50 minutos. Carlos Eduardo invadiu a área e tocou com açúcar para Mosquito que finalizou mal em cima do goleiro e a bola foi para fora. Mas o camisa 96 estava impedido quando recebeu a bola e o lance foi invalidado.

Segundo tempo

O Vitória quase marcou o segundo gol aos cinco minutos. Zé Marcos saiu errado e entregou nos pés de Matheuzinho que bateu da entrada da área e carimbou a trave superior de Gabriel. Três minutos depois foi vez de Mosquito pegar a bola, girar e finalizar por cima do gol gaúcho. Aos 13, Carlos Eduardo matou no peito e finalizou de longe, mas mandou para fora. O Juventude teve uma chance aos 36 minutos, mas o chute de Gabriel Inocêncio parou nos braços de Muriel. Depois foi a vez de Mandaca cabecear para fora aos 43. O técnico do Juventude, Jair Ventura, ainda recebeu o cartão amarelo após o apito final.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Juventude
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local:
 Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/09/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Schumacher Marques Gomes (PB
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Carlos Eduardo, Janderson, Matheuzinho (Vitória) / Zé Marcos, Gabriel, Jadson, Lucas Barbosa, Jair Ventura (Juventude)

Gol: Gustavo Mosquito (Vitória)

Vitória: Muriel; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Machado (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Gabriel Inocêncio); Lucas Barbosa (Mandaca), Marcelinho (David) e Gilberto (Ronie Carrillo). Técnico: Jair Ventura.

Por Metro 1