A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na segunda-feira (16), uma operação para recuperar celulares furtados durante o Rock in Rio. Duas pessoas foram presas em flagrante e mais de 750 aparelhos foram recuperados.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após o monitoramento de furtos ocorridos durante o evento no último final de semana. Esse monitoramento apontou um box no Mercado Popular onde estavam sendo vendidos vários aparelhos com origem suspeita. Os agentes recuperaram mais de 750 celulares que poderão ser devolvidos aos donos.
Os policiais flagraram os suspeitos em dois estabelecimentos com os aparelhos, que foram identificados como produtos roubados ou furtados. A dupla foi presa e responderá por receptação qualificada. O caso continua em investigação para identificar outros possíveis envolvidos na venda dos celulares suspeitos e verificar quais dos aparelhos recuperados foram roubados ou furtados durante o evento.
Em nota, a polícia informou que também está buscando identificar os legítimos proprietários dos celulares para que eles possam ser devolvidos.
Por Metro 1