O capitão da Polícia Militar, identificado como prenome Iving, preso em flagrante sob suspeita de ameaçar e extorquir um comerciante, em Santo Estevão, foi liberado na noite de sexta-feira (13) após audiência de custódia.
Segundo a Polícia Civil, o alvo da dupla foi um senhor de 64 anos, que procurou a delegacia de Santo Estevão para relatar a ameaça. Em depoimento, ele disse que ambos utilizavam distintivos e se passavam por policiais civis. Conforme o idoso, os suspeitos entraram em contato com ele no dia 3 de setembro para cobrar uma dívida de R$ 70 mil.
O agente era lotado na cidade de Feira de Santana, a 40 km de Santo Estevão. Ele foi preso enquanto estava fardado. A Polícia Militar diz que vai apurar o caso.
O advogado de Iving, Armênio Seixas, afirmou que a Justiça concedeu a liberdade provisória ao policial, que vai responder ao processo em liberdade, segundo g1 Bahia.
A defesa do policial também negou que homem extorquiu o comerciante, e informou que o agente foi avaliar um documento para venda de um imóvel.
Por Bahia.ba