Zé Neto anuncia medidas para melhorar trânsito em Feira de Santana; “reordenar e implantar sistemas inteligentes

O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), anunciou que pretende implantar medidas, em seu governo, para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana na cidade.
Segundo o petista, atualmente, a população sofre com um sistema de trânsito defasado que contribui para constantes engarrafamentos. Ele cita como exemplo as avenidas Getúlio Vargas  Presidente Dutra, Artêmia Pires, Senhor dos Passos e a Praça do Tomba. Entre as principais ações que pretende implantar a partir de janeiro, caso eleito, Zé Neto destaca a adoção de soluções inteligentes de fluxo em vias urbanas. Isso inclui a sincronização de semáforos nas principais avenidas da cidade.
“Esta medida visa otimizar o fluxo de veículos e reduzir os congestionamentos, proporcionando um tráfego mais ágil e eficiente. Além de garantir a fluidez no trânsito, isso vai melhorar a qualidade de vida da população, com economia de tempo nos deslocamentos”, enfatiza o candidato, que realizou, nesta quinta-feira (12) uma caminhada pelo bairro Feira IX.
Outra iniciativa planejada pelo candidato da Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer é o reordenamento do trânsito, com o disciplinamento dos horários de circulação de veículos pesados dentro da cidade. A intenção é minimizar o impacto desses veículos em momentos de maior movimento, garantindo uma circulação mais ágil e menos tumultuada nas áreas urbanas.
“Com essas medidas, vamos, de imediato, melhorar o tráfego, promover um ambiente urbano mais organizado e agradável e contribuir, diretamente, com a qualidade de vida dos moradores de Feira de Santana”, afirmou Zé Neto.
Ele ressalta ainda que a falta de planejamento nos últimos 20 anos contribuiu para o crescimento do congestionamento, o aumento da poluição do ar e a crise no sistema de transporte público. Zé Neto também destaca a necessidade de investimentos em requalificação asfáltica das vias urbanas, em sinalização, acessibilidade e criação de ciclovias.
“Se nas últimas duas décadas não teve planejamento, em nosso governo vamos cuidar do presente, atacar os problemas existentes e planejar o futuro, planejar a mobilidade urbana, garantir transporte eficiente e de qualidade em toda cidade, pois isso, além de refletir na qualidade de vida, é fundamental para o desenvolvimento sustentável de Feira”, projetou.
Por Assessoria