Carro Corolla do Conselho Tutelar de Feira de Santana Gera Transtornos na Avenida Nóide Cerqueira

Motorista do Conselho Tutelar atrapalha o transito

No início da tarde deste sábado (07), o veículo oficial do Conselho Tutelar de Feira de Santana gerou uma série de reclamações e reações por parte dos motoristas que trafegavam pela Avenida Nóide Cerqueira. O condutor do carro parou ao lado da faixa destinada aos ciclistas, e permaneceu por um tempo prolongado solicitando informações sobre uma criança que estava procurando, sem se preocupar com os veículos que desciam do viaduto. Muitos motoristas precisaram realizar manobras bruscas para evitar colisões com o carro oficial, que é de uso exclusivo em serviço.

A situação foi criticada pelos condutores que estavam no local, que relataram o perigo criado pela ação do motorista do Conselho Tutelar ao não observar as regras básicas de trânsito. “Tive que desviar rapidamente para não colidir com o Corolla do Conselho Tutelar. O condutor não respeitou as orientações do Código de Trânsito, que proíbe parar em uma área de grande circulação de veículos, como é o caso da Nóide”, relatou um motorista, que por pouco não se envolveu em um acidente.

A reportagem do Portal dos Municípios tem como objetivo alertar todos os motoristas para a importância de respeitar as leis de trânsito, evitando transtornos e riscos de acidentes. A atenção deve ser redobrada, especialmente por condutores de veículos oficiais, como o do Conselho Tutelar de Feira de Santana.