O Vitória foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, na noite deste domingo (25), no Morumbis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por William Gomes e Erick, que defendeu o Leão entre 2018 e 2019, ambos no primeiro tempo. Enquanto Alerrandro descontou para o Rubro-Negro na etapa complementar.
Com o revés, o Leão voltou para a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar na tabela de classificação com 22 pontos, dois a menos do que o Fluminense que é o 16º. Com 41, o Tricolor assumiu a quinta colocação.
O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (1º), às 18h30, para receber a visita do Vasco, no Barradão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
Visitante na capital paulista, o Vitória iniciou o jogo objetivando o contra-ataque para surpreender o São Paulo. Porém, logo com dois minutos de bola rolando, os donos da casa já carimbaram a trave dos baianos na tentativa de fora da área de Ferraresi.
São Paulo abre o placar
O São Paulo abriu o placar aos cinco minutos com um golaço de William Gomes. Wagner Leonardo errou na saída de bola que caiu nos pés do camisa 39. Ele dominou, avançou e soltou uma bomba para acertar o ângulo de Lucas Arcanjo e estufar as redes. São Paulo 1×0 Vitória
O Vitória chegou bem no ataque aos 16 minutos. Jogada pelo lado direito do ataque e Alerrandro cabeceou para fora. O Leão tentou novamente três minutos depois no cruzamento de Osvaldo buscando o centroavante que cabeceou pelo lado. Aos 23 Matheusinho caiu no gramado e pediu atendimento médico. O jogador sentiu uma lesão e foi substituído por Carlos Eduardo.
São Paulo amplia com a “Lei do Ex”
O São Paulo fez valer a “Lei do Ex” para marcar o segundo gol através de Erick aos 29 minutos. Lucas Moura iniciou o contra-ataque com um belo toque de calcanhar para o camisa 99 que dominou, partiu sem marcação e bateu colocado na entrada da área para também mandar no ângulo de Lucas Arcanjo. São Paulo 2×0 Vitória
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o São Paulo chegou ao terceiro gol com Calleri aos cinco minutos de reinício de partida. Falha da defesa do Leão, o argentino estufou as redes após jogada de William Gomes. Porém, o lance foi revisado pelo VAR que apontou impedimento do centroavante do Tricolor e invalidou o tento.
O Vitória criou uma grande oportunidade aos 14 minutos. Lucas Esteves fez boa jogada e foi derrubado por trás pelo atacante Erick. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas e assinalou a penalidade máxima.
Alerrandro diminui para o Leão
O Vitória diminuiu o prejuízo com Alerrandro em cobrança de pênalti aos 16 minutos. Na marca da cal, o camisa 9 não deu chances ao goleiro Jandrei e estufou as redes. São Paulo 2×1 Vitória
Após o gol de Alerrandro, o Leão se animou e subiu suas linhas passando a pressionar o Tricolor no campo de ataque. No entanto, as tentativas do Rubro-Negro esbarravam na bem postada defesa paulista. Aos 31 minutos, Machado tentou gol olímpico ao cobrar um escanteio bem fechado. Aos 46, o Rubro-Negro só não empatou, porque Carlos Eduardo furou a bola na hora de finalizar de cara para Jandrei.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 25/08/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Willian Oliveira, Zé Hugo (Vitória)
Gols: William Gomes, Erick (São Paulo) / Alerrandro (Vitória)
São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Marcos Antônio, Luiz Gustavo (Galoppo) e Lucas Moura (Wellington Rato); William Gomes (Wellington), Erick (Henrique) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Machado (Janderson), Ricardo Ryller (Edu) e Willian Oliveira; Matheusinho (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Por Metro 1