O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou, em edição extra do Diário Oficial da União, luto oficial de três dias no Brasil pela morte do apresentador e empresário Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17), em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou a morte em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O apresentador estava internado na capital paulista desde o início de agosto.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, determinou luto oficial na casa por três dias, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
A pedido do próprio apresentador, a família não fará velório público e o corpo será levado para o cemitério, onde será realizada uma cerimônia judaica. Ambos stão previstos para ocorrer na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel,passou de um jovem vendedor ambulante no Rio a empresário de sucesso em vários setores e fundador de uma das maiores empresas de mídia do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com sede em São Paulo. Silvio Santos deixa a esposa Íris, seis filhas, além de netos e bisnetos.
Por Metro 1