Justiça Eleitoral Determina Retirada de Publicação Irregular da Campanha de Zé Neto (PT)

O Partido Renovação Democrática (PRD), que compõe a coligação encabeçada pelo candidato a prefeito José Ronaldo (União), por meio da 155ª Zona Eleitoral de Feira de Santana, ajuizou na última segunda-feira (12) uma representação contra o candidato Zé Neto (PT) por propaganda eleitoral antecipada.
Na decisão proferida ontem (14), o juiz Roque Ruy de Araújo reconheceu que o conteúdo divulgado viola a legislação por conter frases com conteúdo que possuem caráter de pedido explícito de voto antes da data permitida para a realização de propaganda eleitoral, que é a partir de amanhã, 16 de agosto. O magistrado determinou que Zé Neto remova imediatamente o vídeo postado em suas redes sociais, Facebook e Instagram, sob pena de multa no valor de 5 mil reais.
Zé Neto realizou convenção partidária no último dia 3 de agosto, quando escolheu o nome de sua coligação “Pra Fazer o Futuro Acontecer”, promovendo desde então propaganda eleitoral com divulgação do nome de sua coligação e de vídeo com propaganda eleitoral em suas redes sociais.