Vereador Zé Carneiro
O vereador feirense José Carneiro Rocha (carinhosamente conhecido como Zé Carneiro) é um dos legisladores da Casa da Cidadania, com uma história política que merece ser lembrada com muito carinho e atenção pelos eleitores da Cidade Princesa!
Durante seus vários mandatos, o edil sempre dedicou toda a sua atenção aos mais importantes anseios do povo da cidade. O sempre atencioso e querido político, em sua juventude, participou com muito sucesso dos movimentos estudantis feirenses.
Foi presidente dos grêmios dos colégios Estadual, Municipal e Gastão Guimarães, tendo uma atuação super aprovada por toda a classe estudantil da época! Nascia ali um nome que iria, naturalmente, ingressar na política partidária da Princesa do Sertão.
Vereador de vários mandatos, eleito com votação expressiva na maioria deles, José Carneiro sempre se destacou por lutar por causas que visavam beneficiar vários segmentos da sociedade! Uma delas o notabilizou de tal forma que inspirou governos de outros municípios brasileiros a seguir sua iniciativa.
O edil feirense lutou e conseguiu a gratuidade do fardamento escolar para os estudantes de toda a Rede de Ensino Municipal. Um modelo elogiado e seguido por muitas cidades do país!
Em sua trajetória política, foi por duas vezes líder do governo na Câmara. Em uma ocasião muito especial, elegeu-se com a maioria dos votos de seus pares à presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana.
Zé Carneiro exerceu esse honroso posto com um alto senso democrático, maturidade, sabedoria e muita humildade. Tendo inclusive assumido interinamente o governo da cidade quando o prefeito Colbert Martins Filho precisou se ausentar para participar de algumas missões políticas no exterior.
Zé Carneiro assumindo interinamente o cargo de prefeito de Feira de Santana
No período em que atuou como prefeito de Feira, José Carneiro foi, como sempre, humilde, moderado, conciliador e atencioso com todos. Por todos esses predicados e por sua postura elogiável como legislador, José Carneiro Rocha merece a reeleição para ocupar novamente uma das cadeiras da Casa da Cidadania.
Por Antônio Carlos Cerqueira.