Em clima de festa, a Coligação União por Feira, uma frente que reúne 12 partidos (PT, Podemos, PCdoB, PV, PP, PSOL, Rede, Avante, PSB, Agir, PSD e MDB) oficializou neste sábado (03), a candidatura do deputado federal Zé Neto (PT), a Prefeitura de Feira de Santana, tendo como vice, o líder evangélico Sandro Nazireu (Podemos). O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente, reafirmando o apoio do Presidente Lula ao candidato.
“Feira não pode continuar isolada, sem articulação com o Governo do Estado, o Governo Federal e, sequer, com os demais municípios da região”, avaliou o governador, ao destacar a ampla relação construída por Zé Neto, ao longo da sua trajetória política, com trânsito em Brasília, junto ao Governo do Estado, mas também com o setor empresarial e com outros segmentos representativos, que podem contribuir decisivamente na transformação da qualidade de vida da população de Feira de Santana.
Milhares de pessoas lotaram o espaço de eventos, onde a convenção foi realizada (Prime Music). A superação das divergências políticas e ideológicas, em favor de Feira de Santana, o que permitiu a formação de uma das maiores frentes suprapartidárias formada em toda história política do município, deu o tom dos discursos. Já oficializado candidato a prefeito, Zé Neto ressaltou que a frente formada em apoio à sua candidatura surgiu do diálogo com os diversos segmentos da sociedade feirense, na busca por um novo modelo de gestão, inclusivo e capaz de promover as transformações necessárias para o desenvolvimento do município.
“Ouvimos empresários, trabalhadores, autônomos, o setor cultural, lideranças comunitárias e todos os que estão interessados em tirar Feira do passado”, relatou o candidato.
Candidato a vice-prefeito, o líder evangélico Sandro Nazireu, apontou a pluralidade da frente União por Feira, como um fato transformador da política em Feira de Santana: “É uma união por Feira. Não é esquerda ou direita e independente da religião, Feira merece o melhor”.
Da convenção participaram também as deputadas federais Lídice da Mata (PSB) e Elisângela Araújo (PT), o deputado estadual Robinson Almeida, a deputada estadual Olivia Santana (PC do B), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas e a secretaria de saúde Roberta Santana.
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com três mandatos consecutivos de deputado estadual, Zé Neto, 60 anos, cumpre o seu segundo mandato, também consecutivos, na Câmara Federal. A sua trajetória política começou no ano 2000, elegendo-se vereador em Feira de Santana, a mesma cidade que pretende governar a partir do próximo ano e que em 2022 deu a ele 63 mil votos, contribuindo decisivamente para que fosse o candidato a deputado federal mais votado do PT.
O candidato a vice-prefeito, Sandro Narizeu tem 51 anos, é cantor gospel, empresário musical e uma das principais lideranças evangélicas feirenses. Em 2022 foi candidato a deputado federal. É casado com a influenciadora digital evangélica Jana Nazireu. Como músico tem trilhado um caminho de sucesso, tendo cinco discos de ouro, um disco de platina e duas indicações ao Grammy latino. Em Feira de Santana, Sandro Nazireu esteve na coordenação das três edições do Canta Feira (2024), promovido pelas Igrejas Evangélicas da cidade, com apoio do seu companheiro de chapa, o deputado federal Zé Neto.
Por Assessoria