Cal do PT, enviou um áudio para a redação do Portal dos Municípios criticando duramente o atendimento do Hospital Menandro de Faria, localizado em Salvador. Sua mãe, de 94 anos, foi levada ao hospital após sofrer um AVC em Serra Preta e enfrentou uma longa espera pela regulação da paciente no Hospital Santo Antônio, no distrito do Bravo, em Serra Preta, Bahia.
A demora na regulação da idosa, residente em Serra Preta, agravou seu estado de saúde. Atualmente, ela está sendo tratada no Hospital Menandro de Faria e, segundo seu filho, não tem recebido os cuidados necessários para seu quadro clínico. “Até mesmo para internar minha mãe no Hospital Santo Antônio, no Bravo, tive que recorrer ao Ministério Público. Quando conseguimos a transferência através da regulação para o Hospital Menandro de Faria, percebi que o hospital não possui estrutura para tratá-la. Estou vendo minha mãe morrer aos poucos aqui no hospital”, desabafou Cal, do PT.
Ele afirmou que a única alternativa é entrar novamente com uma ação no Ministério Público para que sua mãe seja transferida para uma unidade hospitalar da rede pública estadual que possua a estrutura adequada para o tratamento necessário da idosa.
Escute o áudio;