Suspeito de ameaçar, perseguir e divulgar imagens íntimas de mulheres é preso no sul da Bahia

Após investigação cibernética realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, um homem foi preso nesta segunda-feira (8), em Ilhéus, pelos de ameaça, perseguição e divulgação de imagens íntimas. Com um mandado em aberto, o suspeito foi localizado em casa, no bairro São Sebastião, durante operação deflagrada pela Deam daquele município.

O inquérito instaurado na Deam de Conquista identificou que o homem usou o perfil de uma plataforma online de relacionamentos para fazer contato com uma das vítimas, com quem iniciou um namoro virtual e passou a trocar fotos íntimas por aplicativo de mensagens.

Iniciadas no final de abril, as investigações apontam que o suspeito ficou inconformado após a mulher romper a relação, diante de sua insistência para que ela o encontrasse pessoalmente.

“Insatisfeito com o término da relação, o homem passou a ameaçar a vítima de morte, fez montagem com a imagem de familiares, ameaçou divulgar as fotos íntimas dela, além de persegui-la com mensagens ofensivas e imagens de outras mulheres, com as quais a comparava e humilhava”, detalhou a titular da Deam de Vitória da Conquista, delegada Christie Correia de Andrade.

O trabalho de inteligência da unidade especializada auxiliou na identificação de outra vítima, cujos dados foram usados para cadastrar umas das linhas telefônicas utilizadas pelo autor dos crimes. Na casa do homem, os policiais apreenderam três celulares e um notebook, já encaminhados à perícia.

Com o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito foi submetido aos exames de lesões de praxe e conduzido para o Presídio de Itabuna. Ele vai responder pelo crime de ameaça, pela perseguição (stalking) contra uma vítima e pela divulgação de imagens íntimas de outras três mulheres.

Por Bahia.ba