Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 0

O Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque na noite desta segunda-feira ostentando um grande favoritismo dada a posição no campeonato, fator casa e a má fase do rival. O começo de jogo confirmou essa percepção, mas com o passar dos minutos o alvinegro foi melhorando e também teve suas chances.

No segundo tempo, no entanto, o Palmeiras voltou com muita força e ganhou uma falta na entrada da área. Veiga cobrou, a bola desviou em Fabinho no chão e entrou. Logo após o gol o Corinthias teve uma chance com Hugo e perdeu e o Palmeiras teve outra com o zagueiro Vitor Reis e ampliou: 2 a 0. Nem mesmo a expulsão de Raphael Veiga impediu o alviverde de controlar o ritmo do jogo e manter o placar.

Com a vitória o alviverde volta à vice-liderança do campeonato, tendo um ponto de desvantagem em relação ao Flamengo.

“Claro que é preciso trabalho e competência, mas também é preciso ter sorte. Mas eu não posso dizer que ganhamos o jogo de hoje com sorte. Acho que fomos os justos vencedores contra uma equipe que nós sabíamos que não está na sua máxima confiança. É um clube de peso no Brasil e muita história, que vocês conhecem ainda melhor que eu”

Do lado corintiano, o técnico António Oliveira também falou sobre sorte, no caso na falta dela

“Acabamos sofrendo um gol fortuito do adversário, algo que eventualmente eu nunca teria visto no futebol mundial. Mas quando a sorte está assim, às vezes o adversário com alguma situação que ele eventualmente causa, ele acaba por fazer”

O Corinthians é o penúltimo colocado, com apenas nove pontos conquistados.

O Santos também jogou e venceu! Na Vila Belmiro o Peixe e a Chapecoense trocaram golpes no primeiro tempo e as finalizações e chances se acumulavam para cada time. Ninguém, no entanto, conseguia ir às redes, situação que se repetiu na etapa complementar, com o Santos um pouco melhor. Quando parecia que o 0 a 0 ficaria até o apito final, o Peixe cobrou um escanteio aos 47 do segundo tempo e Willian de cabeça fez o gol. Com a vitória, por 1 a 0, o Santos subiu para a segunda posição na Série B e o técnico Fábio Carille fala em recompensa pelos esforços dos jogadores

“Um gol que foi uma recompensa a um grupo que correu, que lutou, que errou, que persisti… Que chegou à área do adversário. Faltou um pouco mais de calma para tomar as melhores decisões, terminar melhor os cruzamentos… mas tentou”

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Athletico Paranaense pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Luciano, suspenso, será desfalque.

Por CNN