“Hoje erramos acima do normal”, lamentou Rogério Ceni na derrota do Bahia para o São Paulo neste domingo (30) pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe baiana levou a pior no duelo entre tricolores ao ser batido por 3 x 1 no MorumBIS. Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para os mandantes; Gilberto diminuiu para o Esquadrão.
Na análise pós-jogo, Ceni avaliou que as “falhas defensivas” e a “falta de inspiração” no ataque foram determinantes para o resultado adverso. Segundo o treinador, o sistema de jogo “funcionou”, o time “teve o controle”, mas não criaram tantas chances reais de gol e nem foram “efetivos”.
“Equipe normalmente defende bem, hoje fez uma ou outra escolha errada na maneira de abordar a defesa […] Pesou um pouco além do normal, a gente está sujeito a errar. Tivemos até mais finalizações, mas não fomos assertivos e efetivos como foi o São Paulo”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Apesar da derrota, o Esquadrão não corre o risco de sair do G-4 e aparece na terceira posição com 24 pontos. Porém, o técnico fez questão de falar sobre o jejum de triunfos fora de Salvador – o Tricolor não vence longe dos seus domínios pela Série A há quase dois meses.
“O time que quer se postar na parte de cima da tabela, precisa encontrar maneiras de vencer fora de casa, se não acaba levando sempre muita pressão para casa. Talvez, temos que acreditar um pouco mais que a gente pode”, comentou.
Ceni também falou sobre o tabu contra o time que é ídolo – o treinador nunca derrotou o São Paulo quando esteve fora das quatro linhas. “Não vencer é uma coisa que me incomoda, mas tem que saber conviver, ter resiliência com resultados que nem sempre são aquilo que você espera […] História aqui vai ficar para sempre, tenho muito carinho e respeito, mas cada vez que voltar vou sempre voltar para ganhar”.
No próximo compromisso, o Bahia recebe o Juventude em confronto válido pela 14ª rodada da Série A. De acordo com Ceni, o torcedor “tem que estar presente” na Arena Fonte Nova para ajudar o time “a se manter no G-4”. Na quinta-feira (4), a bola rola às 19h.
Por Metro 1