Prefeitura investe em grandes obras na Educação

A Prefeitura de Feira de Santana está fazendo investimentos importantes na Educação, a exemplo de reformas, ampliações e novas construções. São 37 obras em andamento e R$ 124 milhões aplicados.

Este ano, já foram inauguradas 4 escolas e até fevereiro de 2024, mais 25 estarão prontas. Algumas vão aumentar suas áreas em mais de 300% para atender melhor à população.

As escolas estão sendo planejadas de um jeito novo, com mais espaço, acessibilidade, salas de recursos, bibliotecas, áreas administrativas, banheiros, cozinhas e rampas. Isso vai permitir que mais alunos estudem nelas. Atualmente, cerca de 55 mil estudantes são atendidos.

A Secretaria de Educação faz também um acompanhamento contínuo em todas as escolas municipais, que passam, frequentemente, por manutenção preventiva e corretiva.

Escola Municipal Diva Matos Portela

A Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro, é uma das que registra maior mudança. Vai ter quase 5 mil metros quadrados e ampliar a capacidade de matrículas de 168 para 750 alunos.

O projeto arquitetônico prevê a construção de dois andares, com salas de aula, biblioteca, salas de recursos, espaço para brincar, cantina e até uma piscina olímpica com tratamento de ozônio – mais eficiente contra microrganismos e minimiza as reações alérgicas.

Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro

A obra da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, em Jaíba, é uma conquista. A unidade, com 2.500m², vai receber 800 alunos. Terá 16 salas de aula, salas de recursos, refeitório, cozinha e uma quadra de esportes. A escola vai ter também um auditório com dois camarins, com capacidade para 180 pessoas.

Para garantir segurança e comodidade no embarque e desembarque dos estudantes, a escola terá um ponto de ônibus integrado.

Escola Municipal Monteiro Lobato

Os estudantes da Escola Municipal Monteiro Lobato vão dispor de 16 salas de aulas climatizadas, sala de recursos, cantina com refeitório, além de sanitários e demais ambientes adaptados para pessoas com deficiência.

O projeto arquitetônico ainda contempla uma biblioteca, quadra de esporte, laboratório de ciências e matemática e sala multiuso. A área construída da unidade de ensino vai triplicar de tamanho, saindo de 1.599 m² para 4.876 m².

 

Por Secom