CD Samba na Rede valoriza o samba rural de Feira de Santana

O CD Samba na Rede, uma coletânea de músicas inéditas do samba rural de Feira de Santana, será lançado nesta segunda-feira (18), em todas as plataformas digitais. O projeto busca salvaguardar este patrimônio imaterial de nossa região e estimular a perpetuação desta cultura para as novas gerações.

O CD traz a participação de cantores e sambadores de localidades como Matinha e São José, distritos de Feira, que participaram do documentário “Samba na Rede”, lançado no Youtube pelo Programa Viva Vooz Web. O filme foi dirigido pelo produtor e publicitário Carlos Augusto e a cantora, radialista e produtora cultural Márcia Porto.

A iniciativa promove o resgate e registro de composições de sambadores que nunca tiveram a oportunidade de gravar profissionalmente suas músicas, além de estimular a produção de novos trabalhos. O álbum reúne obras de Daniel Penha, Bel da Bonita, Tonha e Lia Zequinha, Dona Ana e Dona Lúcia, Miguel e Adelmário, Cassiano e Batoque, Márcia Porto, Carlos Augusto e Anselmo Roberto.

A coletânea foi viabilizada através de recursos da Lei Aldir Blanc com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Confira coletânea e documentário no canal do Programa Viva Vooz Web no Youtube (https://www.youtube.com/c/PROGRAMAVIVAVOOZWEB).´

Por Vamo Assessoria