Voltado a ajudar a Polícia Civil no combate à violência contra mulher, o projeto Deam Itinerante irá fornecer atendimento às mulheres em diferentes municípios do interior do estado, a partir do mês de setembro. A primeira parada será no município de Jaguaquara (a 336 quilômetros de Salvador) durante os dias 27 e 28.
Na iniciativa, a Delegacia Móvel vai percorrer as cidades com uma equipe especializada. Registros de ocorrências, orientações, além de atividades integradas com os órgãos da rede de atendimento à mulher, disponíveis em cada cidade, serão realizadas durante as visitas.
Nesta primeira etapa do projeto, quatro cidades – Jaguaquara, Ipiaú, Itapetinga e Itambé – serão visitadas, porém, conforme a polícia, após avaliação, outros municípios devem ser contemplados pela iniciativa.
Inédita, a Deam Itinerante pretende potencializar as ações da Polícia Civil. Segundo o órgão, 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher estão distribuídas pelo interior da Bahia, além de quatro núcleos especializados que funcionam nas Coordenadorias de Irecê, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus e Jacobina.
Por A TARDE