Homem acusado de assaltar banco e assassinar PM é morto em confronto com a polícia

Um homem acusado de assaltos a banco e matar um policial militar no município de Arcoverde, no sertão de Pernambuco, foi morto durante confronto com a Polícia Civil da Bahia, em Monte Gordo, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a polícia, o suspeito foi capturado por equipes Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta sexta-feira (17).

Apontado como líder de grupo criminoso de Pernambuco, o homem é ainda suspeito de homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

Leia mais:
Suspeitos de assassinar tenente em Cosme de Farias acumulavam diversas passagens pela polícia

‘Netflix da Bahia’: Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha de roubo a bancos no interior conhecido como ‘O Professor’

Conforme relatado pela polícia, no momento da chegada dos policiais, o homem estava em uma residência e acabou disparando contra as equipes do Draco, que revidou os tiros. O suspeito acabou sendo atingido e logo foi socorrido pelos policiais até uma unidade de saúde da região, mas não resistiu.

“Foram mais de três semanas de investigação. Nós já estávamos acompanhando e apurando a possível vinculação dele e de seus comparsas a instituições financeiras no nosso estado”, relatou o do Draco, delegado José Bezerra Júnior.

Polícia Civil pernambucana oferecia uma recompensa de R$ 2 mil por informações que pudessem levar ao paradeiro do homem. Três cédulas de identidade e uma de CPF falsificados, um revólver calibre 38 municiado, porções de maconha, drogas sintéticas e uma balança de precisão foram apreendidos com o acusado.

A ação foi realizada pelo Draco e pela Coordenação de Operações Especiais (COE), com o apoio da Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) nas investigações.

Por B News