A prefeitura de Feira de Santana já começou a pensar em uma data para a tradicional e mais antiga micareta da Bahia. Em 2022, quando o evento faz 84 anos, a festa deve voltar a ser realizada, mas não no tradicional período, geralmente no mês de abril.
A primeira ideia é que ela ocorra no segundo semestre, em setembro. Segundo o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), não há nada confirmado, mas a ideia é tirar o máximo de proveito econômico. “Na Secretaria de Cultura e Lazer houve uma reunião, não há decisão ainda, mas um grupo se reuniu e sugeriu que se pudesse fazer uma analise de fazer a micareta em setembro. A micareta vai ocorrer e é provável que não seja na data tradicional”, disse Colbert Filho ao Bahia Notícias.
“Alguns acham que quanto mais perto do Carnaval melhor porque fica perto do verão e há um maior interesse em eventos. Mas a decisão tem que ser econômica. Não quero tomar uma decisão passional”, completou.
Ainda segundo o prefeito, uma nova reunião que envolverá um grupo maior deve dar sequência aos preparativos da festa. Enquanto a micareta é gestada, a prefeitura de Feira de Santana terá a primeira experiência pós-pandemia de eventos em dezembro, quando ocorre o “Natal Encantado”.
“Nós vamos abrir essa discussão. Pode ser até que a gente volte a fazer o evento como era feito antes, em espaços fechados como igrejas e auditórios”, declarou.
Por Bahia Notícias