Em Feira, medalhista paralímpico Renê Pereira apoia a criação de centro de treinamento do remo

Ainda na infância, em Itapetinga, alcançou a faixa preta de Karatê, jogou futebol amador e ainda foi aprovado em testes do Bahia e no Vitória. Aos 14 anos, encarou o concorrido vestibular de Medicina, graduando-se nesta área. Mas, a maior superação estava por vir após uma lesão na medula espinhal que transformou desafiadora a trajetória do jovem baiano Renê Pereira Campos.
O atual medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio visitou Feira de Santana, na tarde de hoje, 10, em encontro com o prefeito Colbert Filho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, no Ginásio de Esporte Péricles Valadares – InterEduc.
O êxito do paratleta olímpico baiano na competição incluiu o Brasil na conquista da primeira medalha na prova de 2 mil metros, categoria skiff simples PR1M1x.
Durante a visita, Renê ouviu do chefe do executivo municipal a vontade de implantar em Feira um centro de prática e treinamento desportivo do remo, aproveitando o potencial oferecido pelo Lago de Pedra do Cavalo, no Rio Jacuípe.
“Estamos dispostos não apenas em contribuir para a implantação de um centro de treinamento de canoagem, mas também termos um local adequado para treinadores e atletas do remo com espaços para o abrigo de equipamentos”, afirmou o prefeito.
O gestor defende também que o município pode estimular a prática do remo entre pessoas de 6 e 18 anos, e “formar até uma grande equipe profissional”.
O secretário Jairo Carneiro ressaltou o papel do esporte na inclusão social e o remo, especificamente, um futuro estimulador do turismo regional.
Ouça aqui o podcast.
Assista aqui ao vídeo.

Por SECOM/PMFSA