Empresário é preso após tentar matar a ex-mulher e a filha: 'Terror' - Violência | Valter Vieira - Informação de qualidade
15 de agosto de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VIOLÊNCIA - 06/08/2018

Empresário é preso após tentar matar a ex-mulher e a filha: 'Terror'

Empresário é preso após tentar matar a ex-mulher e a filha: 'Terror'

Um empresário de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (5) após perseguir de carro a família da ex-mulher e ameaçar a própria filha, de seis anos, em Santos, no litoral de São Paulo. No veículo dele, que ficou destruído após bater no automóvel das vítimas, foram localizadas porções de maconha e cocaína, além de uma pistola e carregadores.

Segundo informações das polícias Militar e Civil, Edler Benvenuti iniciou a perseguição ao carro onde estavam a criança, a ex-mulher dele, uma dona de casa, de 39 anos, e o atual companheiro dela, um técnico, de 40. Os três perceberam que se tratava do empresário, que trabalha no ramo logístico-portuário, quando ele emparelhou o veículo com o das vítimas.

"Eu fui buscá-las para almoçar e para que a menina pudesse comprar o presente do Dia dos Pais para ele. Quando o Edler parou pela primeira vez ao lado do nosso, ele mandou que as duas fossem para o carro dele. Eu disse para ele seguir a vida e deixar a nossa em paz. Nós seguimos e, quando semáforo abriu, o Edler passou a nos perseguir", conta o técnico.

Benvenuti e a ex-esposa terminaram o casamento há aproximadamente quatro anos e, desde então, ela tenta o divórcio na Justiça. "Nós iniciamos o nosso relacionamento depois e a nossa impressão é de que ele não se conforma com essa separação, nem que eu fique perto da menina. Na próxima semana, ocorreria mais uma audiência para que ocorresse a divisão de bens".

Segundo o técnico, que pediu para que a identidade dele fosse preservada, os momentos de tensão começaram quando eles entraram na Avenida Perimetral, às margens do Porto de Santos. "Ele veio nos perseguindo e, quando conseguiu parar novamente ao nosso lado, abaixou a janela com a arma na mão e disse que ia descarregá-la na gente. Foi um terror", relata.

A dona de casa e o técnico pediram ajuda à polícia pelo telefone 190 ao menos três vezes no trajeto de fuga. Na última ligação, o atendente permaneceu na linha enquanto viaturas foram mobilizadas para tentar localizá-los nas proximidades do Canal 5. "Foi quando Edler avançou contra o nosso carro e nos atingiu. As duas voaram para fora e eu fui atrás tentar protegê-las".

Dentro do carro do empresário, policiais localizaram drogas e armamento em Santos, SP (Foto: G1 Santos)Dentro do carro do empresário, policiais localizaram drogas e armamento em Santos, SP (Foto: G1 Santos)

Dentro do carro do empresário, policiais localizaram drogas e armamento em Santos, SP (Foto: G1 Santos)

Pelo menos 10 viaturas da Polícia Militar chegaram em seguida para atender a ocorrência. O empresário era acompanhado da atual namorada. Ambos foram rendidos pelos soldados e encaminhados para o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ). No carro dele, foram encontrados as porções de entorpecente, a pistola e três carregadores com munição.

Segundo a polícia, Elder foi encaminhado à Cadeia Pública e vai responder por porte ilegal de arma de fogo, porte de droga, dano qualificado, ameaça e lesão corporal com incidência da Lei Maria da Penha. A namorada dele também foi indiciada por porte drogas e posse de munição, mas acabou liberada após pagar fiança de R$ 2 mil.

A mulher e a criança tiveram ferimentos pelo corpo por causa da colisão, foram encaminhadas à Santa Casa de Santos e receberam alta médica após atendimento. Ambas prestaram depoimento ao delegado, após o ocorrido. Segundo o técnico, que, apesar do ocorrido, não se machucou, elas ficaram em estado de choque.

Carro onde estavam as vítimas teve os pneus furados e ficou danificado nas colisões (Foto: G1 Santos)Carro onde estavam as vítimas teve os pneus furados e ficou danificado nas colisões (Foto: G1 Santos)

Carro onde estavam as vítimas teve os pneus furados e ficou danificado nas colisões (Foto: G1 Santos)

Veículo das vítimas foi atingido várias vezes pelo do empresário, em Santos, SP (Foto: G1 Santos)Veículo das vítimas foi atingido várias vezes pelo do empresário, em Santos, SP (Foto: G1 Santos)

Veículo das vítimas foi atingido várias vezes pelo do empresário, em Santos, SP (Foto: G1 Santos)

G1

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%