Feira de Santana: Vacinação contra a gripe mobiliza unidades de saúde neste sábado - Saúde | Valter Vieira - Informação de qualidade
16 de agosto de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 12/05/2018

Feira de Santana: Vacinação contra a gripe mobiliza unidades de saúde neste sábado

Feira de Santana: Vacinação contra a gripe mobiliza unidades de saúde neste sábado

Acontece neste sábado, 12, em Feira de Santana o dia D de Vacinação Nacional contra a Influenza. Todos as Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria Municipal de Saúde estarão funcionando das 8h às 17h para imunização.

“É imprescindível que as pessoas compareçam com o cartão de vacina, principalmente das crianças para avaliarmos o histórico de imunização”, ressalta o coordenador da Rede de Frio, Carlos Henrique Valverde.

A rede municipal já recebeu quatro lotes da vacina, totalizando 81 mil doses. Até o fim da campanha devem ser imunizadas contra a gripe 128 mil pessoas, que representa 90% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Tem direito a vacina crianças de seis meses até menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, funcionários da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis – em exceção ao portador da hipertensão sem comorbidade –  e professores da rede pública e privada.

A campanha continua até 01 de junho com programação normal, confira:

Cronograma

Profissionais de Saúde      

23 de Abril a 02 de Maio      

Crianças      

03 de Maio a 12 de Maio      

Gestantes, puérperas e idosos      

14 de Maio a 18 de Maio      

Comorbidades e professores  

19 de Maio a 25 de Maio     

Privados de liberdade e medidas socioeducativas         

 25 de Maio a 01 de Junho      

 

SECOM

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%