Novo ministro da Saúde defende o SUS e diz que sistema precisa de cuidado - Saúde | Valter Vieira - Informação de qualidade
17 de dezembro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 14/12/2018

Novo ministro da Saúde defende o SUS e diz que sistema precisa de cuidado

Novo ministro da Saúde defende o SUS e diz que sistema precisa de cuidado

Nesta quinta-feira, o futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, visitou a Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.

Ele se reuniu com professores e representantes de entidades médicas e da indústria farmacêutica.  No encontro, o futuro ministro falou dos problemas que a pasta irá enfrentar a partir do ano que vem e ouviu sugestões das organizações.

De acordo com Luiz Henrique Mandetta, o foco da gestão será na atenção básica. “Eu não peço arrego, eu vou lutar pelo SUS. Serei o ministro da atenção básica. Nós vamos ter que resgatar a atenção básica nesse país”, disse.  “É inadmissível a mortalidade materna do jeito que tá e a gente está conformado com isso. É inadmissível o sífilis do jeito que está e agente achar que não tem nada a ver com isso.”

O futuro ministro criticou as pessoas que defendem o fim do SUS e recomendou que elas apresentem alternativas.

Luiz Henrique Mandetta também chamou a atenção para os baixos índices de vacinação do país.

De acordo com dados do programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a cobertura de vacinas em bebês e em crianças atingiu o nível mais baixo dos últimos 16 anos.

E pela primeira vez, a meta da pasta de ter 95% da população-alvo vacinada não foi alcançada. JOVEM PAN

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%