Sesab rebate declarações de vice de Zé Ronaldo sobre saúde na Bahia: ‘Lamentável’ - Política | Valter Vieira - Informação de qualidade
19 de outubro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 07/08/2018

Sesab rebate declarações de vice de Zé Ronaldo sobre saúde na Bahia: ‘Lamentável’

Sesab rebate declarações de vice de Zé Ronaldo sobre saúde na Bahia: ‘Lamentável’

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) rebateu nesta terça-feira (7) as declarações da candidata a vice na chapa de Zé Ronaldo, Mônica Bahia (PSDB), à área da saúde no estado. Durante um evento nesta manhã, a tucana afirmou que o cenário apresentado pela gestão de Rui Costa não corresponde ao vivido no dia a dia dos baianos.

 

Em nota, a Sesab classificou as afirmações da candidata como “lamentáveis” e disse que ela “não deve estar bem informada” sobre as realizações do governo na saúde. 

 

“Todas as unidades de saúde inauguradas pelo governo do estado nos últimos três anos estão operacionais e em funcionamento regular, atendendo à população em todo o estado. Os investimentos do governo do Estado na área da saúde, nos últimos três anos, ultrapassam R$ 300 milhões aplicados em obras e equipamentos, isso sem contabilizar o custeio de cada unidade, que supera os R$ 2 bilhões”, afirmou a pasta. 

 

Ainda segundo a Sesab, ao contrário do que disse Mônica, o governo investiu na abertura de mais de 1 mil leitos entre 2015 e 2018, sendo aproximadamente 500 em Salvador. Além disso, a secretaria destacou a quantidade de leitos de UTI neonatal inaugurados nos últimos anos.

 

“Na capital e no interior, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) investiu na abertura de dezenas de leitos de UTI, a exemplo de 32 de UTI e 28 de Cuidados Intermediários (UcinCo) na nova maternidade do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, e outros 14 leitos de UTI Neonatal no município de Jequié, por meio de contrato. Em Salvador, ainda foram abertos 20 leitos de UTI Neonatal e 23 de UcinCo no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O HGE 2 acrescentou oito leitos de UTI Pediátrica na rede estadual, enquanto a maternidade Tsylla Balbino ganhou 15 novos leitos de UcinCo. Ainda na rede materno-infantil, de onde a candidata Mônica Bahia é originária, estão em andamento ampliações de leitos de neonatologia nas cidades de Ilhe?us, Eunápolis, Bom Jesus da Lapa, Ribeira do Pombal, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari e Irecê”, sustentou a pasta. BN

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%