Médico manda paciente para casa e horas depois a vítima morre - Polícia | Valter Vieira - Informação de qualidade
15 de novembro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 28/06/2018

Médico manda paciente para casa e horas depois a vítima morre

Médico manda paciente para casa e horas depois a vítima morre
Foi sepultado na tarde de ontem (27) no cemitério São Jorge, o corpo de Alexsandro dos Santos, 33 anos, que residia no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. 

De acordo com familiares, o homem estava desempregado há vários meses e após ingerir chumbinho, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a policlínica do bairro George Américo. 

Alexsandro foi atendido por um médico de plantão, que pediu para que o paciente fosse para a casa, pois ele teria ingerido bebida alcoólica, segundo relato da esposa da vítima, Josenir de Jesus Macedo. 

Ainda de acordo com parentes que estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ao chegar em casa, Alexsandro passou mal novamente e retornou à unidade de saúde, mas veio a óbito no dia 26. A denúncia foi confirmada pela viúva, para a reportagem do programa Ronda Policial (rádio Subaé). 

Ela contou também que no retorno para a unidade, pela segunda vez, o médico disse que o caso já tinha sido atendido mais cedo . "Eles não deveriam ter liberado ele; é um caso de negligência médica'', denunciou. 

"Ele estava com sintomas de embriaguez e foi liberado, sem passar por nenhum exame. Desde o momento que meu marido entrou na ambulância, todos foram informados que ele ingeriu chumbinho, como também foi relatado dentro daquela unidade de saúde'', disse a esposa.

A perícia técnica  ainda não expediu o laudo conclusivo da necropsia, mas a suspeita inicial é de ingestão de veneno. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem reprodução.

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%