Papa Francisco convoca bispos chilenos para ir a Roma falar de abusos - Mundo | Valter Vieira - Informação de qualidade
23 de setembro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 13/05/2018

Papa Francisco convoca bispos chilenos para ir a Roma falar de abusos

Papa Francisco convoca bispos chilenos para ir a Roma falar de abusos

O Papa Francisco convocou os bispos do Chile para viajar a Roma para interrogá-los sobre a condução dos casos de abuso sexual cometido por sacerdotes no país. O Papa irá questioná-los sobre suas "graves omissões" no cuidado das vítimas.

Em um duro comunicado, divulgado neste sábado, o Vaticano afirmou que o Pontífice queria discernir as responsabilidades e traçar mudanas nas Igreja chilena para evitar que essas "feridas desoladoras" se repitam.

O Pontífice se reunirá com os bispos na próxima semana na tentativa de reparar o fato de ter defendido um dos bispos acusados acusados de presenciar e ignorar abusos. As reuniões acontecerão em uma sala separada da sala de audiências do Vaticano.

Na semana passada, o presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciou a modificação de uma lei para que o abuso sexual de menores se torne um crime que não pode prescrever. A alteração da lei também foi pedida por James Hamilton, uma das três vítimas do padre pedófilo chileno.Do Vaticano, onde ele estava para uma audiência privada com o Papa Francisco, a convite do próprio Pontífice, Hamilton clamou às autoridades chilenas que revissem o prazo de prescrição de tais crimes.

EXTRA ONLINE

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%