Adolescente realiza sonho da mãe internada com câncer terminal - Mundo | Valter Vieira - Informação de qualidade
21 de maio de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 12/05/2018

Adolescente realiza sonho da mãe internada com câncer terminal

Adolescente realiza sonho da mãe internada com câncer terminal

Internada em um hospital dos Estados Unidos, a mais de 600 km da casa onde morava com o filho, uma mulher sofre com um câncer terminal. Esta semana, Stephanie Northcott realizou um sonho ao assistir, de sua cama de leito, a formatura de Dalton Jackson no ensino médio. O filho da paciente reuniu alunos, professores e diretores e partiu em busca de alegrar a mãe.

Da escola Halls High School, os formandos foram para o Baptist Memorial Hospital East, onde Stephanie está internada, em Menphis. A capela do hospital serviu como cenário para a formatura, e cerca de 20 alunos participaram da surpresa.

Depois que todos entraram no quarto da mãe, Dalton se aproximou da matriarca e a abraçou. Não demorou muito para a celebração começar, e o adolescente se encaminhou para o palco e recebeu o diploma.

“Como você pode ver, esta é uma turma muito especial, e este é um jovem muito especial”, declarou a diretora da escola, Suzanne Keefe, para Stephanie. A educadora não segurou as lágrimas ao entregar o diploma ao aluno.

A cerimônia estava marcada para o próximo dia 18 de maio. Porém, devido ao estado debilitado de Stephanie, a formatura foi adiada. Segundo os médicos, a expectativa de vida da paciente é de somente alguns dias. Na internet, a família Northcott abriu uma campanha em um site de financiamento coletivo a fim de arrecadar fundos para o funeral da matriarca.

Doença hereditária

Stephanie Northcott luta contra a Síndrome de Lynch, condição genética e hereditária que causa mutações e aumenta as chances de câncer de cólon, de estômago, de ovário, dentre outros. A paciente já perdeu uma filha por causa da doença. Amber, de 20 anos, morreu em 2010.  METRÓPOLES

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%