Flamengo vence Corinthians e abre quatro pontos na liderança do Brasileirão - Futebol | Valter Vieira - Informação de qualidade
20 de agosto de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 03/06/2018

Flamengo vence Corinthians e abre quatro pontos na liderança do Brasileirão

Flamengo vence Corinthians e abre quatro pontos na liderança do Brasileirão

Segue o líder Flamengo. Diante de quase 50 mil presentes no Maracanã, o Rubro-Negro confirmou neste domingo o bom momento com a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro. De malas prontas para a Itália, onde defenderá a Udinese, no segundo semestre, o então esquecido Felipe Vizeu saiu do banco de reservas para garantir o resultado.

A chuva fina não foi suficiente para embaçar a visão do Flamengo que, desde os primeiros minutos, tomou a iniciativa do jogo. Com maior posse, pressionou o Corinthians na defesa. As perigosas cabeçadas de Lucas Paquetá e Léo Duarte levantaram a torcida, que não teve a mesma simpatia quando Henrique Dourado isolou a bola, desperdiçando boa chance após jogada de Everton Ribeiro.

Galeria de Fotos
Felipe Vizeu vibra ao marcar o gol da vitória rubro-negraGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Felipe Vizeu vibra ao marcar o gol da vitória do FlamengoGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Felipe Vizeu vibra ao marcar o gol da vitória do FlamengoGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Felipe Vizeu vibra ao marcar o gol da vitória do FlamengoGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Diego tenta a jogada contra o CorinthiansGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Corinthians respondeu no venenoso chute de Jadson, que se machucou no lance. E foi justamente após a saída do camisa 10 que os visitantes cresceram, com a entrada de Roger, e Rodriguinho mais recuado na armação.

O intervalo foi providencial. Com os ajustes necessários, Mauricio Barbieri e o torcedor não demoraram a notar a retomada do controle do jogo no segundo tempo, com o crescimento de Paquetá e Diego. Pressionado a cada erro, Henrique Dourado foi sacado para a entrada de Felipe Vizeu.

Após uma conversa franca com o treinador, o atacante correspondeu quando acionado. Da imponente arrancada de Diego, Vizeu marcou, aos 34, no rebote do goleiro Walter em finalização de Paquetá. Na comemoração, fez juras de amor à torcida, a cada rodada mais confortável com a liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

FLAMENGO - Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Redê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro (Jean Lucas) e Vinicius Júnior (Marlos); Henrique Dourado (Felipe Vizeu). Técnico - Maurício Barbieri.

CORINTHIANS - Walter; Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Gabriel (Kazim), Maycon, Jadson (Roger), Rodriguinho e Mateus Vital; Pedrinho (Marquinhos Gabriel). Técnico - Osmar Loss.

GOL - Felipe Vizeu, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS - Jonas e Diego (Flamengo); Balbuena (Corinthians).

RENDA - R$ 2.033.277,00.

PÚBLICO - 44.075 pagantes (49.222 presentes).

LOCAL - Maracanã.

O DIA

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%