Crianças de férias - Especial | Valter Vieira - Informação de qualidade
16 de janeiro de 2018
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ESPECIAL - 26/12/2017

Crianças de férias

Crianças de férias

Oito atividades para realizar com as crianças nas férias escolares

Os meses de dezembro e janeiro são famosos pelas mudanças na rotina de famílias que possuem crianças, já que com as férias escolares todos precisam se adaptar. Não é uma tarefa fácil ajustar o dia a dia e suas atividades com a presença dos filhos em tempo integral, pois requerem atenção especial e cuidados extras. Listamos 8 atividades para ajudar neste período e deixá-lo mais leve e interessante.

 1 – Distribua as atividades domésticas entre as crianças:

As crianças também podem ajudar nos afazeres domésticos realizando pequenas atividades de acordo com a sua faixa etária. Organizar os brinquedos, tirar os pratos da mesa, dobrar roupas, regar as plantas são formas fáceis de contribuir com a organização do lar e também com a formação do senso de responsabilidade dos pequenos.

2 – Revistas em quadrinhos, livros e pinturas:

O hábito da leitura durante as férias ajuda a fixar o que foi aprendido ao longo do ano, exercita o cérebro e a imaginação. Ler deve ser algo prazeroso, por isso, as revistas em quadrinhos, os livros de histórias e pinturas são excelentes opções que não custam caro.

3 – Cozinhe com as crianças:

Escolha uma receita fácil, saborosa e que possa ser preparada com o auxílio dos filhos. Pode ser o lanche da tarde ou o almoço, o importante mesmo é a interação entre a família, os novos aprendizados e a diversão. Quanto a bagunça, não se preocupe: peça a ajuda para organizar!

4 – Passeios e atividades ao ar livre:

Essa pode ser a hora mais divertida para as crianças, pois elas adoram correr e brincar para gastar energia. Uma ótima opção é convidar os amigos e seus responsáveis para auxiliar. Guerra de bexiga, esconde esconde, amarelinha, pula corda são algumas opções de brincadeiras.

5 – Cinema e shopping:

Este é um passeio que sempre agrada. O shopping é um lugar seguro, repleto de atividades, com parques, lojas e lanches num só ambiente. Além disso, o cinema possui opções de filmes para a faixa etária.

6 – Festa do pijama:

A festa do pijama é excelente para juntar os amigos. É algo bastante simples que precisa apenas de espaço para camas ou colchões extras, brinquedos, lanche e disposição.

7 – Piquenique:

Muitas cidades já dispõem de espaços abertos com áreas verdes que proporcionam um ambiente aconchegante para pequeniques. Frutas, bolos, sucos e uma boa música podem garantir a diversão.

8 – Brincadeiras com tintas, argilas etc:

Aproveite esta época para colocar a mão na massa e se sujar. Brincadeiras com tintas, argilas, terra etc desenvolvem a criatividade além de trabalhar a parte motora da criança, o tato e as habilidades artísticas. São materiais baratos, fáceis de encontrar e já existem em versões laváveis, no caso das tintas.

 Bruna Santana

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%