Concurso internacional de Matemática tem medalhistas feirenses

A edição 2022 do concurso Canguru de Matemática, que é uma competição internacional, tem campeões feirenses [Veja lista de estudantes completa ao final da matéria]. Entre os medalhistas está Caio Ribeiro, 5º ano da Escola João Paulo I (JPI), que na edição anterior conquistou a medalha de Honra ao Mérito, mas este ano se superou e conquistou a de ouro.

“Pró Najara ajudou e incentivou demais a mim e aos meus colegas. Também estudei através de vídeos no YouTube. Me preparei muito. Tentarei manter esse resultado nas outras competições que eu participar”, falou . Outra medalhista de ouro, Ísis Campos, 4º ano e que está radiante, disse estar surpresa com a conquista.

“Cheguei à escola e meus colegas gritavam meu nome, mas eu não entendi o que estava acontecendo. Aí meu colega Theo Cruz me disse que eu tinha ganhado medalha de ouro. Foi uma emoção muito grande”, revelou. Theo conquistou medalha de prata e ficou feliz e emotivo. Cecília Bastos, 6º ano e medalha de bronze, destacou o apoio dos professores Brunno Dantas, Geometria, e Pedro Henrique Silva, Matemática, e contou que a prova foi um pouco difícil.

Mais sobre o concurso

O Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. O concurso teve origem na França e é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O Canguru é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de concorrentes por ano nos mais de 80 países.

Medalhistas JPI

Ouro

CAIO MENEZES PEDROSO RIBEIRO

ISÍS JENNIFER CARNEIRO CAMPOS

Prata

MIGUEL SANTANA PERDIZ PEREIRA

THEO CEDRAZ CRUZ

Bronze

SOPHIA RIOS SAO PAULO BARRETO

LAURA ALVES LOBO

CECÍLIA ANDRADE BASTOS

BENJAMIM CARDOSO BRANCO

Honra ao Mérito

LEO NUNES DE CARVALHO

GUILHERME SUZART ARGOLO

MARINE SANTOS RAMOS DA SILVA

SABRINA DE OLIVEIRA BORGES

MARIANA DOS SANTOS LIMA

DANIEL CARNEIRO SILVA

IAN FADIGAS CARNEIRO

MARIA CLARA OLIVEIRA SANTANA

CORI OLIVEIRA DE CARVALHO

CAHEL SUZARTE CAVALCANTI

LUIZ HENRIQUE PEREIRA FRAGA SILVA

]ANA BEATRIZ SANTIAGO CARNEIRO

LUIZ AUGUSTO DE JESUS FILHO

BRUNNA GONÇALVES MACÊDO

MARIA LUIZA BARBALHO FERREIRA

JÚLIA PORTO DE SOUSA

ÍSIS FADIGAS CARNEIRO

BEATRIZ BATISTA DE MELO SANTOS

ANA BEATRIZ BRANDÃO VITÓRIA

ANA CLARA DE ALMEIDA PRADO DE ANDRADE

MARIA EDUARDA DOS SANTOS CABRAL BACELLAR

SABRINA DE CARVALHO SANTA BARBARA

Por Assessoria